terça-feira, 17 de março de 2009

O QUE O ARTESANATO FEZ NA MINHA VIDA


BORDAR, COZINHAR, COSTURAR, QUALQUER COISA QUE TIVESSE QUE USAR OS MEUS DOTES, NOSSAAAAAAAA QUE FRACASSO NÃO SEI NEM FAZER ARROZ, TRABALHAVA EM UM BANCO E TRABALHAVA COM VENDAS, QUANDO FUI DEMITIDA ACHEI QUE O MUNDO TINHA ACABADO QUE MEUS SONHOS TINHA ACABADO DE SE AFUNDAR, MAS O ARTESANATO ME FEZ VER UM LADO DA VIDA MARAVILHOSOOOOOO, ATÉ ENTÃO NÃO ESTAVA TRABALHANDO E NEM QUERIA PROCURAR EMPREGO ESTAVA UM POUCO ABATIDA POR NÃO TRABALHAR MAIS, SEMPRE FUI INDEPENDENTE NÃO GOSTO DE PEDIR NADA PRA NINGUÉM NEM PRO MEU MARIDO, FOI ENTÃO QUE MINHA PRIMA ME ENSINOU A FAZER CHINELOS BORDADOS, NOSSSSSSSAAAAAAAAAAA COMO AS COISAS MUDARAM NA MINHA VIDA MUTOS AMIGOS NEM ACREDITAVAM NO MEU DOM, NEM EU MESMA SEMPRE ME SUBSTIMEI EM RELAÇÃO A ESSAS COISAS SEMPRE. AS PESSOAS DIZIAM ATÉ PARECE QUE FOI VC QUE FEZ ESSE CHINELO, E EU DIZIA TB SEM NEM ACREDITA FOI EU MESMA QUE FIZ. O AMOR PELO ARTESANATO COMEÇOU ASSIM NA MINHA VIDA O DINHEIRO É BOM É CLARO MAS O PRAZER E O AMOR QUE SINTO POR FAZER ARTESANATO NÃO TEM PREÇO, MINHAS AMIGAS E AMIGOS QUE ME CONHECERAM NÃO ACREDITAM QUE EU NÃO QUERO PROCURAR EMPREGO QUE PREFIRO FAZER ARTESANATO DO QUE TRABALHAR FORA, MAS FAZER AS COISAS COM AMOR NÃO TEM PREÇO PRA MIM. HOJE POSSO DIZER QUE ME SINTO REALIZADA COM O ARTESANATO.

6 comentários:

  1. Oi, gostei da tua história, parabéns pela volta por cima.
    Bem, perguntaste no meu blog, sobre os chinelos, termolina e cola de sapateiro.
    A terolina eu passo sómente no tecido espero secar,passo a ferro para ficar bem lisinha, desenho o molde e então recorto.
    Então vem a parte da cola de sapateiro, você vai passar na sola e no tecido já recortado, uma camada uniforme, esperar secar (isso é importante) unir as duas partes, pressionar contra uma superfície firme (piso, por exemplo)com bastante força,para que cole bem.
    Não há necessidade de passar termolina novamente, pois o tecido já estará impermeabilazado, mas nada impede que você passe de novo depois de seco, eu nunca fiz assim, mas acho que não tem problema, veja bem que você já passou anteriormente,,,,pode ser duas camadas de termolina , o importante é que passe bem a termolina, deixe o tecido bem ensopado(mas isso antes de colar na sola),só cole o tecido depois de seco e passado..o.k, espero ter ajudado.
    estou com outro link aqui, nas sou Eliana Marise, do blog da Eliana.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi linda venha conhecer sua parceira na troquinha floral. bjsss qualquer coisa entre em contato

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Obrigada pela visita!!
    Para validar sua participação falta fazer a divulgação do sorteio!!
    me avise ok!!
    bjinhs
    Luli

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa
    O que houve com teu blog?
    Esse é outro?
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo sua visita, visitando seu espaço e seguindo-o! Parabéns pelo depoimento; também sou uma apaixonada pelo artesanato e o engraçado é que as pessoas dizem o mesmo o que você costumava ouvir...
    Estou ansiosa por me aposentar e somente me dedicar ao artesanato!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee!!! Alguém em casa???
    Espero que ainda esteja apaixonada pelo artesanato!!

    ResponderExcluir